sábado, 27 de fevereiro de 2016

Eleições para a FPF-APD com lista única.

Caros leitores,

após o pedido de alguns coleccionadores que não têm ligação à federação mas que nutrem um especial carinho pela filatelia portuguesa e que leram a nossa mensagem com alguma apreensão informamos de acordo com a correspondência que recebemos e as notícias que nos vão chegando, após algumas diligências iniciais por parte da FPF que indicavam não estarem a ser cumpridos o procedimentos legais exigíveis, neste momento parece que os principais responsáveis da Federação Portuguesa de Filatelia – APD já estão a atuar dentro da legalidade. Porém, por parte do único membro não demissionário da Direção Portuguesa de Filatelia, nomeadamente o Eng. Vítor Jacinto, têm sido invocadas publicamente várias questões processuais tais como numa primeira fase não conhecer as contas que estão a ser apresentadas e numa segunda fase as mesmas não terem sido objeto de discussão e aprovação em reunião de direção da federação. O Eng.º Vítor Jacinto levanta ainda suspeitas de gastos não autorizados pela Direção da FPF, demarcando-se do relatório de contas que será apresentado no próximo dia 5 de março.
À data que publicamos esta notícia já é conhecido que só se apresentará uma lista a concorrer, sendo encabeçada por Pedro Vaz Pereira e restantes membros demissionários.
Para terminar e uma vez que não encontramos publicado na internet qualquer alusão ao próximo congresso de filatelia informamos os nossos leitores de que:
  • Dia 5 de Março de 2016 na sala Tsar do Tsar Lisbon Hotel pelas 10:30 realizará-se a primeira chamada para a sessão extraordinária para eleição da Direção da Federação Portuguesa de Filatelia;
  • No mesmo dia na sala Tsar do Tsar Lisbon Hotel pelas 11:30 realizará-se a primeira chamada para a sessão ordinária para:
  1. Apreciação do Parecer do Conselho Fiscal sobre o Relatório e Contas de Atividades, as Contas e o Balanço, elaborado pela Direção e respeitantes ao exercício de 2015.
  2. Apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas de gerência da Direção, respeitantes ao exercício de 2015.
  3. Apreciação do relatório do Conselho Disciplinar, referente ao ano de 2015.
  4. Fixação da quota federativa e do valor do cartão de filatelista para o ano de 2017.
  5. Designação do local de realização da próxima sessão ordinária do congresso da FPF – APD.

Interessante de verificar que caso não estejam presentes delegados de agrupamentos federados que representando um mínimo de metade dos votos possíveis o congresso iniciará-se 30 minutos depois com qualquer número de presenças. Posto isto, verificamos que o tempo que medeia a eleição da direção e o congresso ordinário para aprovação de contas poderá ser de 30 minutos.


Uma vez que estas eleições para a FPF estão envoltas em tanta polémica, consideramos nós que é importante questionar os leitores deste blog sobre o seguinte: “Considera que os elementos de direção que se encontram demissionários agiram bem ao recandidatar-se no dia 5 de março?” A sondagem encontra-se numa miniaplicação à direita.


6 comentários:

  1. A história repete-se. Teremos o mesmo team, expurgado dos que ousam contestar as ordens do Augusto Senhor da Filatelia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente essa é uma estratégia que ao longo de muitos anos tem resultado. Daqui a algum tempo farão com que tudo fique esquecido a bem da união da filatelia nacional.

      Eliminar
    2. Caro Amigo,
      Nem pense nisso!
      Naquilo que depender de mim, nunca terão descanso, e tenho muitas dúvidas que possam empreender essa caminhada.
      Tudo está a ser preparado para que tal não aconteça.
      Vitor Jacinto

      Eliminar
  2. Agradeço a quem estiver em condições de votar, e for votar contra a eleição dessa Direcção, bem como votar contra o Relatório e Contas, que me contacte urgentemente. Obrigado. Vitor Jacinto: 918193156

    ResponderEliminar
  3. Também, se algum Clube/Núcleo/Associação estiver em condições de votar, querendo votar contra, mas não sabe a quem delegar essa representação, agradeço que me liguem. Vitor Jacinto

    ResponderEliminar
  4. Como é possível que neste momento, 19 dos 21 votantes na sondagem serem contra a proposta de eleição da lista apresentada, que pretende eternizar o senhor PVP no poder, e ninguém ter a coragem de se assumir frontalmente contra este estado de coisas, respondendo ao meu apelo acima?
    Somos um povo muito comodista, dando que pensar!

    Vitor Jacinto

    ResponderEliminar

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...