sábado, 27 de fevereiro de 2016

Eleições para a FPF-APD com lista única.

Caros leitores,

após o pedido de alguns coleccionadores que não têm ligação à federação mas que nutrem um especial carinho pela filatelia portuguesa e que leram a nossa mensagem com alguma apreensão informamos de acordo com a correspondência que recebemos e as notícias que nos vão chegando, após algumas diligências iniciais por parte da FPF que indicavam não estarem a ser cumpridos o procedimentos legais exigíveis, neste momento parece que os principais responsáveis da Federação Portuguesa de Filatelia – APD já estão a atuar dentro da legalidade. Porém, por parte do único membro não demissionário da Direção Portuguesa de Filatelia, nomeadamente o Eng. Vítor Jacinto, têm sido invocadas publicamente várias questões processuais tais como numa primeira fase não conhecer as contas que estão a ser apresentadas e numa segunda fase as mesmas não terem sido objeto de discussão e aprovação em reunião de direção da federação. O Eng.º Vítor Jacinto levanta ainda suspeitas de gastos não autorizados pela Direção da FPF, demarcando-se do relatório de contas que será apresentado no próximo dia 5 de março.
À data que publicamos esta notícia já é conhecido que só se apresentará uma lista a concorrer, sendo encabeçada por Pedro Vaz Pereira e restantes membros demissionários.
Para terminar e uma vez que não encontramos publicado na internet qualquer alusão ao próximo congresso de filatelia informamos os nossos leitores de que:
  • Dia 5 de Março de 2016 na sala Tsar do Tsar Lisbon Hotel pelas 10:30 realizará-se a primeira chamada para a sessão extraordinária para eleição da Direção da Federação Portuguesa de Filatelia;
  • No mesmo dia na sala Tsar do Tsar Lisbon Hotel pelas 11:30 realizará-se a primeira chamada para a sessão ordinária para:
  1. Apreciação do Parecer do Conselho Fiscal sobre o Relatório e Contas de Atividades, as Contas e o Balanço, elaborado pela Direção e respeitantes ao exercício de 2015.
  2. Apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas de gerência da Direção, respeitantes ao exercício de 2015.
  3. Apreciação do relatório do Conselho Disciplinar, referente ao ano de 2015.
  4. Fixação da quota federativa e do valor do cartão de filatelista para o ano de 2017.
  5. Designação do local de realização da próxima sessão ordinária do congresso da FPF – APD.

Interessante de verificar que caso não estejam presentes delegados de agrupamentos federados que representando um mínimo de metade dos votos possíveis o congresso iniciará-se 30 minutos depois com qualquer número de presenças. Posto isto, verificamos que o tempo que medeia a eleição da direção e o congresso ordinário para aprovação de contas poderá ser de 30 minutos.


Uma vez que estas eleições para a FPF estão envoltas em tanta polémica, consideramos nós que é importante questionar os leitores deste blog sobre o seguinte: “Considera que os elementos de direção que se encontram demissionários agiram bem ao recandidatar-se no dia 5 de março?” A sondagem encontra-se numa miniaplicação à direita.


6 comentários:

  1. A história repete-se. Teremos o mesmo team, expurgado dos que ousam contestar as ordens do Augusto Senhor da Filatelia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente essa é uma estratégia que ao longo de muitos anos tem resultado. Daqui a algum tempo farão com que tudo fique esquecido a bem da união da filatelia nacional.

      Eliminar
    2. Caro Amigo,
      Nem pense nisso!
      Naquilo que depender de mim, nunca terão descanso, e tenho muitas dúvidas que possam empreender essa caminhada.
      Tudo está a ser preparado para que tal não aconteça.
      Vitor Jacinto

      Eliminar
  2. Agradeço a quem estiver em condições de votar, e for votar contra a eleição dessa Direcção, bem como votar contra o Relatório e Contas, que me contacte urgentemente. Obrigado. Vitor Jacinto: 918193156

    ResponderEliminar
  3. Também, se algum Clube/Núcleo/Associação estiver em condições de votar, querendo votar contra, mas não sabe a quem delegar essa representação, agradeço que me liguem. Vitor Jacinto

    ResponderEliminar
  4. Como é possível que neste momento, 19 dos 21 votantes na sondagem serem contra a proposta de eleição da lista apresentada, que pretende eternizar o senhor PVP no poder, e ninguém ter a coragem de se assumir frontalmente contra este estado de coisas, respondendo ao meu apelo acima?
    Somos um povo muito comodista, dando que pensar!

    Vitor Jacinto

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...