sábado, 27 de fevereiro de 2016

51º aniversário da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra


Caros leitores,

aqui vos deixamos a notícia das comemorações do 51.º aniversário da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra comemora que se realizam hoje.
O dia inicia-se com a já tradicional visita à Feira de Velharias de Coimbra, realizada na Praça Velha, onde se podem adquirir ou admirar material filatélico de grande interesse.
Depois de almoço, serão apresentadas a medalha comemorativa dos 50 anos da SFAAC e o livro de Atas do Congresso de Filatelia realizado em 2015.
Haverá ainda a eleição do selo e bloco mais bonitos do ano passado.
A tarde termina com um agradável convívio com um Porto de Honra e bolo de aniversário partilhado pelos presentes.
Durante estas 5 décadas a SFAAC tornou-se uma referência incontornável no panorama filatélico nacional, pelo trabalho árduo e de qualidade na divulgação e na promoção da filatelia nas suas várias modalidades ou classes.
A Secção de Filatelia da A.A.C., fundada por um grupo de estudantes filatelistas, teve desde sempre um papel importante na Academia, na cidade de Coimbra e em todo o país, como atesta a realização aos quatro anos de vida, da VIIª Exposição Filatélica Nacional "AEmipex 69" bem como muitas outras mostras, salões e jornadas filatélicas ao longo dos mais de cinquenta anos de existência.
Da sua atividade, que a torna hoje um dos mais importantes núcleos filatélicos da região Centro, destaca-se a criação em 1977 do "C.C.C.C.- Clube de Coleccionadores de Carimbos Comemorativos", ainda hoje o único do género no país dedicado a esta área da filatelia, e a edição da revista "Cábula Filatélica", conhecida em todo o país e distinguida internacionalmente.
Única secção filatélica na Europa que pertence a uma Associação de Estudantes e através dos seus mais de mil sócios, é atualmente uma voz viva da filatelia no panorama nacional.

Os Amigos da Filatelia desejam muitos parabéns a todos os membros da Secção Filatélica e que continuem a contribuir para o enriquecimento da filatelia lusitana durante muitos anos.

Para todos os que tenham interesse em conhecer melhor a Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra aconselhamos a visita às seguintes páginas:
http://filatelica.aac.uc.pt/
http://sfaac-filatelia.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...