Área Infantil







Conforme temos referido em diversa mensagens a filatelia cada dia que passa tem mais um cariz comemorativo e menos a perspectiva postal, contudo, este enfoque permite que a filatelia temática tão apreciada pelas crianças se desenvolva.

Nesta página os visitantes poderão encontrar algum material que é emitido e poderá ser de interesse para o colecionador infanto/juvenil.

No dia 18 de Setembro será colocada em circulação pelos correios de Espanha uma série de selos alusiva aos valores cívicos para as crianças. A tiragem é de 280 000 blocos.


Dia 05 de Setembro de 2013, foi colocado em circulação pelos correios da Suíça uma série de dois selos auto adesivos alusivos aos Estrunfes (ou Smurfs).



No passado dia 25 de Janeiro de 2013, foi colocado em circulação pelos correios do Japão a 19.ª série de selos acerca dos heróis de banda desenhada. Desta vez a heroina escolhida foi a Heidi - A rapariga dos Alpes. Trata-se de uma minifolha composta por 10 selos de 80 Yenes, no qual podemos ver a Heidi, o avô Josefo, o Pedro e a Clara.



A 22 de Novembro de 2012 foi colocado em circulação na Suiça uma série de selos alusiva ao "Yakari o pequeno índio"  a série é composta por dois selos auto adesivos.   



A 05 de Outubro de 2012 foi colocado em circulação pelos correios autríacos uma minifolha com 4 selos adesivos sobre o filme Madagascar 3 - Europe's Most Wanted.


Dia 17 de Abril de 2012 foi colocado à venda uma mini folha de selos sobre livros infantis de Israel, onde são evocadas oito histórias: a história dos cinco balões, suco de framboesas, Caspion o pequeno peixe, o menino distraído de Kefar Azar, Itamar anda nas paredes, Milho Doce Quente, o leão que adorava morangos, vinde a mim linda borboleta.
israel_livro_criancas_minifolha
Mini folha com os oito selos colocados em circulação
israel_livro_criancas
Selo referente à história infantil o leão que adorava morangos



Dia 21 de Março de 2012 foi colocado à venda um selo da Filandia (Suomi), no qual podemos ver a mascote do campeonato do mundo de hóquei no gelo.

 Mais informação em: http://www.stampnews.com/stamps/stamps_2012/stamp_1329992202_887775.html

No dia 23 de Fevereiro de 2012, foi colocada em circulação pelos correios da Coreia do Sul uma série de selos alusivos a "Pucca" (série de selos denominada "Desenhos Animados Coreanos")

Mais informação em: http://www.stampnews.com/stamps/stamps_2012/stamp_1330441953_418750.html


No dia 17 de Janeiro de 2012, será colocado em circulação pelos correios da Austrália um belo selo com a imagem de um urso de peluche (série de selos denominada "Momentos preciosos")
Retirado de: http://www.wnsstamps.ch/en/stamps/AU002.12

No passado dia 05 de Dezembro de 2011, foi aposto em toda a correspondência apresentada para o efeito na Escola EB 1 de Estoi um carimbo comemorativo que fazia alusão à criação de um núcleo filatélico juvenil no Agrupamento Vertical de Escolas de Estoi, sendo que o mesmo se denomina "Os amiguinhos dos selos".

Carimbo comemorativo

Coordenadora da EB 1 de Estoi Prof.ª Élia Durão carimbando o 1.º sobrescrito comemorativo

A 16 de Setembro de 2011, foi colocada em circulação na Noruega, uma série de selos dedicada ao centenário da banda desenhada. Num dos selos podemos ver a imagem de Pondus que é a personagem principal de uma banda desenhada criada por Frode Overli.
Pondus


Dia 13 de Abril de 2011 foi colocado em circulação em Israel uma série de três selos alusivos aos jogos tradicionais, nomeadamente, o jogo da macaca, o jogo do esconde e o jogo do apanha.


A 28 de Agosto de 2011, foi colocada em circulação pelos correios da Bélgica uma série de selos (10 selos), denominada Tintin no grande ecran.
Tintin - Os prisioneiros de sol

A 14 de Junho de 2011 foi colocada em circulação uma série de selos alusiva a "Thomas the Tank Engine". A série de selos é composta por 10 selos nos quais podemos ver os vários comboios pertencentes a estes desenhos animados.

Retirado de: http://www.wnsstamps.ch/en/stamps/GB063.11


A 3 de Dezembro de 2009, foi colocada em circulação pelos correios da França uma série de selos alusiva a Asterix o Gaulez e suas aventuras, uma vez que nesse ano essa banda desenha completava 50 anos. A série de selos é composta por 6 selos, onde podemos encontrar Asterix, Obelix, Assurancetourix, Ideafix, entre outros.




A 23 de Outubro de 2009, foi colocado em circulação uma série de 10 selos denominada heróis e heroínas de animação série 11, no qual podemos encontrar os seguintes heróis: Uzumaki Naruto, Uchiwa Sasuke, Haruno Sakura, Hatake Kakashi, Sai, Nara Shikamaru,  Deidara, Uchiwa Itachi, Jiraiya, Yondaime Hokage.
Uzumaki Naruto
espanha_lunis
Lunis


A 16 de Setembro de 2005, foi colocada em circulação uma série de 8 selos denominada Lunnis, onde podemos as personagens Lucho, Lulila, Lupita e Lublu e ainda o Lunnis Park.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...