terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Direção da Federação Portuguesa de Filatelia - APD demitiu-se

Caros leitores,

tivemos conhecimento que no próximo dia 5 de Março de 2016, se realizarão eleições para a Direção da Federação Portuguesa de Filatelia - APD na parte da manhã e na parte da tarde realizará-se o normal congresso para aprovação de contas de 2015.

Tudo indica que estas eleições decorrem de conflitos entre elementos de direção, no entanto, a forma rápida como estes conflitos estão a ser tratados tentando afastar os elementos que questionam determinadas posturas e procedimentos estão a fazer com determinados procedimentos legais não sejam tidos em conta, sendo que certamente este assunto se arrastará durante mais tempo.

Não será tempo de em Portugal se avançar com outra Federação de Filatelia, no qual façam parte clubes filatélicos portugueses que hoje em dia não se identificam com esta Federação?




19 comentários:

  1. TENDO EM CONTA A ATITUDE DA FPF PRINCIPALMENTE NA PESSOA DO SEU PRESIDENTE DADA A ARRUGANCIA COM QUE EXERCE O CARGO VISTO QUE EM NADA BENEFICIA A FILATELIA ANTES PELO CONTRÁRIO TEMOS O EX.DO N.F.DE FARO E UMA VEZ QUE ESTÃO TÃO AGARRADOS AO PODER PENSO QUE SERIA BENVINDA UMA NOVA FEDERAÇÃO COM NOVAS IDEIAS POIS COMO TUDO Á QUE EVOLUIR E NÃO PARAR NO TEMPO O QUE FOI O CASO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, concordo inteiramente. Sem dúvida que é necessário uma evolução, hoje em dia a FPF nem sequer tem uma página de internet quando isso no Séc XXI é o mais básico que qualquer instituição deverá ter.

      Eliminar
    2. Caro Amigos da Filatelia AF ,peço desclp mas não agradeci anteriormente pela oportunidade de opinar no seu blog.Muito Obrigado mesmo.Plenamente de acordo consigo, mas como escrevo muitas das vezes NÃO CONVÊM AO DITADOR que se exponham, escrevam, comentem, critiquem ao DITADOR

      Eliminar
  2. Realmente há muito que aguardamos esperamos pelo FIM DA DITADURA NA FILATELIA EM PORTUGAL!
    Já chega de tanta prepotência e arrogância, a que tem conduzido ao desastre a FILATELIA Portuguesa, por parte do DITADOR Pedro Vaz Pereira.
    As minha Felicitações para o Engº Vitor Jacinto que soube enfrentar o DITADOR.
    Na minha modesta opinião, devemos apoiar ao Engº Jacinto, pois teve a valentia e coragem de pegar o touro pelos cornos e tentar acabar com esta DITADURA.
    Caros amigos Filatelistas de Portugal, Caras Federadas, vamos todos unir nosso desagrado para que de uma vez por todas NUNCA MAIS voltemos a ter tal espécie de DITADOR, fazendo ao mesmo tempo renascer a Filatelia Portuguesa, que neste momento está moribunda.

    Façam um favor à Filatelia de Portugal, passando a palavra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bauza, uma das razões que me levou a publicar esta notícia foi o silêncio "ensurdecedor" que se verifica na internet acerca deste assunto e que por norma se verifica quando o Sr. Vaz Pereira decide "injuriar" alguém na suposta defesa da filatelia.
      Como tal este espaço está aberto a todos que tenham uma opinião sobre a filatelia em Portugal

      Eliminar
    2. Pois Amigos da Filatelia AF,Não convêm ao ditador que se levantem muita ondas, pois ele controla aos seus súbditos, manipula à todos ao seu favor até conseguir os seus objectivos pessoais. Quem não o fizer vai fuzilado. Lamentável para todos nos que tamos fora de Portugal e os de ai que simplesmente nada fazem o fecham os olhos pois muitos tem medo não sei do quê mais o DITADOR pelos visto sabe muito sobre eles, não se pode ir contra ele, pois intenta tirar do caminho do DITADOR. JÁ cá no Brasil fez o que fez, as guerras que por cá intentou fazer intentando-se impor nos assuntos nacionais com seu ar de colonialista. Só por ai podem calcular à prepotência do DITADOR.

      Eliminar
  3. O que esperavam por parte deste personagem, que ao longo dos anos transformou a Federação Portuguesa de Filatelia numa coutada, e os Clubes Federados reféns da sua vontade?
    Ao que parece, agora até o Presidente da Mesa do Congresso não dispõe de vontade própria. É triste ver a Filatelia Portuguesa neste estado.
    Parabéns ao Engº Vitor Jacinto por ter tido a coragem e determinação para tentar inverter este estado de coisas.
    Engenheiro, não desfaleça e continue a luta, porque mais cedo que tarde irá dar os seus frutos.

    iberiastampcolection

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Iberiastampcolection, infelizmente não sou tão optimista, quanto à inversão de acontecimentos. Na minha opinião o grupo que está nesta federação está feliz como está e o Eng.º Vitor Jacinto é que terá que se mudar. Por isso é imperioso que outros se comecem a organizar, não numa oposição mas sim num projeto diferente não só na forma de estar mas também de fazer.

      Eliminar
    2. Por outro lado fico surpreendido com seu comentário quando diz " Eng.º Vítor Jacinto é que terá que se mudar. Por isso é imperioso que outros se comecem a organizar, não numa oposição mas sim num projecto diferente não só na forma de estar mas também de fazer.
      Agora pergunto:
      Porque vocês aí não seguem o exemplo do Eng. Vítor Jacinto e se unir todos contra o DITADOR?
      A que se refere quando o diz "num projecto diferente"? Quer dizer de se criar uma nova Federação Portuguesa? Peço desculpa meu caro, mas acho muito impossível em Portugal e menos ainda quando agora devem de estar unidos separam-se. Porque uma nova Federação?
      Só da firme opinião pelos email que temos recebido cá que o Eng. Jacinto é o único que não tens nada esconder e que o DITADOR tem muito rabo-de-palha e você todos tem em mão como temos todos por cá os email onde o DITADOR usa e abusa de todos seus deveres e poderes. Ainda por cima manipula seja quem for ao seu dispor sem limites
      Outra Federação? Já se pergunto sim os correis de Portugal aceitariam patrocinar uma segunda Federação? Porque lá como cá os correis são quem patrocinam quais tudo e senhor deveria saber.Quem patrocinaria à nova Federação Portuguesa? Os comerciantes? Os leiloeiros? Os clubes?
      S.f.f meu caro acho que a sua proposta de uma nova Federação seria um fracasso Total

      Eliminar
    3. Caro Bauza, poderei não ter razão no que refiro, contudo, no meu entendimento contrariamente ao que muitos defendem o problema da filatelia em Portugal não se chama "Vaz Pereira", mas sim todos os que o têm mantido no poder (e são muitos). Todos os que se opuseram à Direção da FPF hoje em dia não tem nenhuma ligação à FPF, no entanto, vários são os casos que têm desenvolvido a sua ação à margem da Federação. Quem organizou a IBEREX 2015? O Clube Filatélico de Portugal, perdeu muito com a saída da FPF? Muitos são os que hoje em dia já se dedicam à promoção deste passatempo fora da FPF. Não deverão ter um espaço de partilha conjunta, chame-se Federação, União o que seja. O que digo poderá ser uma utopia sem qualquer sentido, porém, haja discussão, para haver melhor decisão.

      Eliminar
  4. Mas qual é a novidade? Será que alguém ainda não conhece o Sr. Pereira? Há muito tempo que eu esperava que uma situação destas acontecesse. Conforme foi dito acima, todos na Federação estão felizes, menos o Engº Jacinto. Fez bem em bater com a porta e partir a loiça toda. Outros com coragem que o acompanhem e façam sair da Federação quem se quer perpetuar na mesma, qual ditador. Nas ditaduras políticas, também acontece que quem está dentro não consegue ver a realidade.
    Felicidades Engº Jacinto e continue na luta.

    Luisa

    ResponderEliminar
  5. Eleições intercalares para a Direcção numa APD? Onde é que foram inventar essa? E o resto dos Corpos Sociais?
    Ou o mundo está todo ao contrário, ou o PVP está pior do que eu pensava, porque do Borralho tudo é de esperar em face do avanço da idade.
    Parabéns Engº Vitor jacinto, que nós prezamos muito.

    Norte Filatelia

    ResponderEliminar
  6. Pelos visto tudo ilegal.Até onde vai a demência do Presidente da Assembleia? Uma manobra mas para eternizar-se no pedestal?
    Reafirmo os meus parabéns para o Eng. Vítor Jacinto. Sr. Eng. até onde o conheço s.f.f. não pare, tem meu apoio.

    ResponderEliminar
  7. Ó meus amigos concordo com tudo isto. E Évora a ser utilizado como Coutada 2??? Será que o homem da aerofilatelia tb nunca mais vai pelos ares juntamente com o Sr. Pereira e o Senhor marcial Passos lá de cima?? Onde anda essa gente toda ......
    E o Presidente dos CTT sabe do dinheirinho que foi para o Sr. Pereira nos últimos 10 anos??? Força jacinto venham daí os mailzinhos.
    Abraço a todos os filatelistas que não têm fome de poder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo,
      Continuo a manter a mesma postura de total verticalidade, e sou de opinião que só devemos acusar quem quer que seja com provas inquestionáveis em mãos. Não sei a que dinheiros se refere que tenham "ido para o Sr. Pereira nos últimos 10 anos", mas sem tem provas de alguma coisa, não hesite em colocar aqui, ou em qualquer outro espaço de debate público essa situação.
      Agradeço o seu apoio para continuar na luta, que certamente irá dar os seus frutos, estou seguro disso.

      Vitor Cândido Jacinto

      Eliminar
  8. Agradeço a todos os que acima me deram o seu apoio, mas gostaria de esclarecer que não procuro vir a ocupar nenhum cargo no próximo elenco directivo da FPF-APD. Continuarei no entanto a pugnar pela legalidade e pela saída urgente destes senhores dos destinos da Federação.
    Sinto-me em parte corresponsável por ter estado na Direcção da Federação durante tanto tempo, dando o meu apoio incondicional a quem transforma amigos em inimigos da forma mais rápida que a velocidade da luz.

    Por uma Federação livre e democrática!

    Vitor Cândido S. P. Jacinto

    ResponderEliminar
  9. Não sendo isso desejável, não descarto a possibilidade, ou mesmo a necessidade de se avançar com a criação duma nova Federação. No entanto, penso que existem meios legais para, com persistências, desalojar estes senhores da liderança da actual Federação, substituindo-os por gente capaz de unir toda a estrutura filatélica nacional, bastando para tal que todos os clubes federados, sejam eles "fantasmas" ou outros mais organizados, se unam nesse objectivo comum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Eng. Vitor Jacinto, concordo com o que refere, porém, pelo menos que eu saiba maioria dos clubes federados estão ao lado da atual Direção. Não se apresentando os elementos demissionários a eleições, quem é que neste momento tem condições e está disposto a participar nesta federação? Serão assim tantas pessoas que preenchem esses dois critérios? Uma coisa é certa o atual elenco diretivo tem

      Eliminar
    2. É verdade, na actual estrutura composta pelos tais "Clubes Fantasma", o actual grupo pensa estar seguro do apoio necessário para a sua manutenção nos respectivos postos. No entanto, embora aparentemente possa ser verdade, se as regras Federativas forem colocadas em prática, rapidamente esse conjunto de 23 clubes, ficará reduzida a 3 ou 4. Comprovada esta situação, o descrédto será total, e facilmente poderemos vir a colocar as coisas no seu devido lugar.
      Não vou para já abrir muito o jogo, mas detenho informação e alguns trunfos na manga, que facilmente afastarão estes senhores do poder.
      Assim queiram os filatelistas de boa vontade, e não os tais "filatelistas da minha terra" que estão na boca do actual ex-presidente da Direcção da FPF-APD.

      Ainda agora a procissão vai no adro...

      Cumprimentos a todos.

      Vitor Cândido Jacinto

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...