sábado, 9 de maio de 2015

Dia Internacional da Liberdade de Imprensa


Caros leitores,

aqui vos deixamos a imagem do inteiro postal que entrou em circulação no passado dia 3 de maio para assinalar o dia internacional da Liberdade de Imprensa.
"Edição filatélica evoca dia mundial

As recentes tentativas de 'censura prévia' e o atentado de Paris contra o Charlie Hebdo servirão de moldura ao debate que vai decorrer no sábado, 2 de maio, às 18H, no Museu Nacional da Imprensa.

Arons de Carvalho (ex-Secretário de Estado da Comunicação Social e Vice-Presidente da ERC),Fátima Campos Ferreira (jornalista da RTP) e Luís Humberto Marcos (Director do MNI) vão debater os caminhos da liberdade de imprensa à volta de uma das relíquias da coleção deste Museu, um o prelo de madeira do Séc. XVIII que está no centro da Exposição Permanente 'Memórias Vivas'. 

Ainda no âmbito da evocação do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o MNI será palco do lançamento de um inteiro postal e carimbo alusivos ao tema e tendo como patronos Milton, Voltaire e B. Franklin. A cerimónia terá lugar às 17H30 e contará com a presença do Diretor de Filatelia dos CTT, Raul Moreira. 

O público presente poderá imprimir manualmente, antes e depois do debate, a capa de Areopagítica, num dos prelos-relíquia do Museu.

O bilhete para as duas iniciativas terá o custo de 1 euro e o número de entradas estará sujeito à lotação do espaço"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...