segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dia Internacional do Bombeiro



Caros leitores,

aqui vos deixamos a notícia de que a Biblioteca Escolar Amilcar Quaresma na Escola EB 2/3 Poeta Emiliano da Costa, decidiu assinalar o Dia Internacional do Bombeiro com uma pequena coleção filatélica dedicada aos bombeiros.

"Os Bombeiros dedicam suas vidas à proteção de vidas e bens. Às vezes, essa dedicação é na forma de incontáveis ​​horas como voluntários ao longo de muitos anos, em outros é muitos anos abnegados que trabalham nesta profissão. Em ultima instância a perda da vida é o sacrifício supremo da vida de um bombeiro.
O Dia Internacional dos Bombeiros (IFFD) é um momento onde a comunidade mundial pode reconhecer e honrar os sacrifícios que os bombeiros fazem para garantir que as suas comunidades e meio ambiente são tão seguros quanto possível. É também um dia em que os bombeiros atuais e passados ​​podem ser agradecido por suas contribuições.
O Dia Internacional dos Bombeiros é comemorado anualmente a 04 de maio. Nesta data em que são convidados a recordar o passado bombeiros que morreram enquanto serviam nossa comunidade ou dedicaram suas vidas para proteger a segurança de todos nós. Ao mesmo tempo, podemos mostrar nosso apoio e reconhecimento à bombeiros em todo o mundo que continuam a nos proteger tão bem durante todo o ano.
Orgulhosa vestindo e exibindo fitas azuis e vermelhas fixadas em conjunto ou através da participação em um memorial ou reconhecimento evento, podemos mostrar nossa gratidão a todos os lugares bombeiros.
As fitas IFFD estão ligados a cores simbólicas dos principais elementos bombeiros trabalham com - vermelho para o fogo e azul para a água. Estas cores também são reconhecidos internacionalmente como representante do serviço de emergência."




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...