sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho



Caros leitores,

aqui deixamos mais uma notícia que no âmbito da colaboração com as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa encontra-se atualmente patente na Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa uma coleção filatélica alusiva à Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, visando assinalar desta forma o Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que se comemora hoje dia 8 de maio. 

Agradecer ainda a colaboração do Dr. José Belchior que disponibilizou uma coleção de inteiros postais alusivos a fardamentos para estar patente no âmbito da iniciativa "Eu colecciono ... E tu?"

"Este ano, no Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, comemoram-se os 50 anos dos Princípios Fundamentais do Movimento em ação. Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade: os princípios que sempre estão na essência do trabalho do Movimento.
Ao mesmo tempo em que se celebra este marco, também existe uma reflexão sobre como eles possibilitam as pessoas a manterem a sua dignidade humana e os seus meios de sobrevivência, frente a um conflito, desastre ou crise."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...