domingo, 23 de setembro de 2012

ALGARPEX 2012 - Nota de Imprensa

Cartaz da Algarpex 2012


Caros leitores,


A Associação de Trabalhadores Autárquicos de Faro através do seu núcleo filatélico (Núcleo de Filatelia de Faro), no dia 27 de Setembro pelas 16:30, irá proceder à inauguração da exposição filatélica ALGARPEX 2012 – 3.ª Exposição Filatélica do Algarve na Estação de Correios do Carmo. Esta exposição visa assinalar o Dia Mundial do Turismo sendo que estará patente em 4 locais, nomeadamente, a Estação de Correios do Carmo – Faro, Hotel Faro, Museu Municipal de Faro e Biblioteca Escolar do Agrupamento Vertical de Escolas de Estoi.
A Exposição ficará patente até o dia 4 de Outubro e contará com 47 coleções, sendo que 7 delas são de filatelistas Andaluzes e as restantes de filatelistas naturais do Algarve ou residentes no Algarve, perfazendo um total de 30 colecionadores. Esta ALGARPEX contará ainda com duas coleções de excelente qualidade da Fundação Portuguesa das Comunicações e com a maior participação até à data de coleções na secção “Juventude”.
Destaque-se que no dia da inauguração todas as cartas apresentadas no posto de correio criado para o efeito serão marcadas com um carimbo comemorativo dos CTT alusivo à supra referida data e será apresentada ao público a carteira temática de selos denominada ALGARPEX 2012 (de tiragem limitada) que é composta por 15 selos alusivos ao Algarve e um inteiro postal sobre o Centenário do Turismo em Portugal. Serão ainda colocados em circulação dois selos personalizados sobre O Dia Mundial do Turismo sendo que um deles será para o correio nacional e outro para o correio expedido para a Europa
Refira-se ainda que:
- no dia 28 de Setembro pelas 20:30 haverá na Casa do Povo de Estoi um encontro de filatelistas;
- no dia 29 de Setembro pelas 11:30 recepção aos filatelistas, apresentação de coleções e entrega de certificados de participação aos inscritos na ALGARPEX 2012, pelas 13h00 almoço convívio no Hotel Faro e pela tarde passeio convívio por zonas históricas/culturais.
A organização está ainda a organizar a visita de alunos das escolas de 1.º Ciclo do Município de Faro à exposição esperando ter a visita de 200 alunos à exposição que se encontra patente no Museu Municipal de Faro e na EC do Carmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...