sexta-feira, 17 de julho de 2020

Exposição digital 5.º Centenários dos Correios de Portugal



Caros leitores,

Conforme anunciado ontem à tarde, após inúmeras peripécias, a Secção Filatélica do Ginásio Clube de Faro inaugura mais uma exposição de coleccionismo.

Tendo em atenção os tempos de pandemia e todas as restrições impostas, a incerteza relativa ao futuro próximo e o flagelo que muitas pessoas estando obrigadas a permanecer em casa porque estiveram doentes com COVID 19 ou porque estiveram em contato com alguém infetado com COVID 19, decidiu a Secção Filatélica do Ginásio Clube de Faro à semelhança do que já havia acontecido aquando das comemorações dos 120 anos do Ginásio Clube de Faro avançar com uma exposição real e uma exposição virtual.
Por forma a dar uma maior expressão e divulgação da filatelia junto de todos que viram a sua mobilidade condicionada, decidiu a Secção promover a Exposição através da ALGARPEX 2020 (Exposição Regional que concilia todas as agremiações filatélicas do Algarve) porém, contrariamente ao que pensamos a ideia não foi acolhida pelas agremiações filatélicas nem pelas instituições que apoiam a filatelia, tendo sido o evento cancelado.

No entanto, certos que estávamos certos decidimos avançar com o apoio somente do Município de Faro e da Direção do Ginásio Clube de Faro, pelo que vos trazemos aqui mais de 90 coleções digitais de coleccionadores da Secção Filatélica do Ginásio Clube de Faro, da Secção de Coleccionismo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e do Circulo de Coleccionismo de Huelva, que poderão ser visionadas ou por classe filatélica/coleccionismo ou por coleccionador.

A Secção Filatélica do Ginásio Clube dá ainda uma agradecimento especial aos colegas do Circulo de Coleccionismo de Huelva que desde do 1.º momento se associaram a nós enviando várias coleções para serem colocadas online.

Esperamos que esta seleção de coleções seja de vosso agrado e que possam ser um tónico para que muitos se comecem a dedicar a este passatempo.

Bem hajam a todos e saúde

Poderão fazer as vossas pesquisas por classe filatélica:

As pesquisas também podem ser efetuadas por colecionador apresentando todas as coleções apresentadas pelo mesmo:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...