terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Mostra Filatélica O Correio no Algarve - Breve Abordagem Histórica através do Coleccionismo

Caros amigos,

aqui vos deixamos o cartaz da nossa próxima exposição.

No ano de 2020 comemora-se os 500 anos da criação dos correios em Portugal, assinala-se ainda em inúmeros países europeus através da emissão EUROPA as “Rotas postais antigas”, como tal, os Amigos da Filatelia decidiram associar-se a estes temas e trazer para São Brás de Alportel uma exposição de colecionismo que tem por base estes dois temas.

O documento mais antigo relativo ao correio no Algarve data de 04 de novembro de 1702, no qual se cria o correio ordinário para o Reino do Algarve. A partir desta data muito se passou estando o Correio extremamente associado à história de maioria das localidades algarvias, abordando-se algumas destas questões nesta exposição de colecionismo.

Desde já convidamos todos a fazerem-nos companhia no dia da inauguração.



2 comentários:

  1. Bom dia tenho uma colecção com mais de 39 mil selos(39.000)uma herança selos de todos os países do mundo, gostava de saber como posso vender e avaliar. Alice Gomes

    ResponderEliminar
  2. Recomendamos que contacte um comerciante de filatelia em Lisboa ou no Porto. Poderá contactar ainda algumas casas leiloeiras.

    Se pesquisar com as referidas palavras chave no google ou noutro motor de busca aparecerão muitos comerciantes de referência.

    Cumprimentos.
    Sérgio Pedro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...