segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Postal Máximo Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento - PC Estoi

 


A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, lembrando o potencial do turismo para fazer avançar a Agenda 2030 universal para o Desenvolvimento Sustentável e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) .

O Ano Internacional visa apoiar uma mudança nas políticas, práticas de negócios e comportamento do consumidor em direção a um setor de turismo mais sustentável que possa contribuir efetivamente para os ODS.

“Esta é uma oportunidade única para construir um setor de turismo mais responsável e comprometido, que pode capitalizar seu imenso potencial em termos de prosperidade econômica, inclusão social, paz e compreensão, preservação cultural e ambiental”, disse o Secretário-Geral da OMC, Taleb Rifai.

Representando 7% das exportações mundiais, um em cada onze empregos e 10% do PIB mundial, o setor do turismo, se bem administrado, pode promover o crescimento econômico inclusivo, a inclusão social e a proteção dos bens culturais e naturais.

O Ano Internacional promoverá o papel do turismo nas seguintes cinco áreas principais:

(1) Crescimento econômico inclusivo e sustentável;

(2) Inclusão social, emprego e redução da pobreza;

(3) Eficiência de recursos, proteção ambiental e mudanças climáticas;

(4) Valores culturais, diversidade e patrimônio; e

(5) Compreensão mútua, paz e segurança.

A apresentação do Ano Internacional terá lugar em Madrid no dia 18 de janeiro de 2017 por ocasião da Feira Espanhola de Turismo, FITUR.

Mais informação em:  https://tenthvac.com/sustainable-tourism/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...