domingo, 17 de agosto de 2014

ALGARPEX 2014 - V Exposição Filatélica do Algarve


A AFAL Associação Filatélica Alentejo Algarve promove entre 17 e 21 de setembro a quinta edição da ALGARPEX 2014 – Exposição Filatélica do Algarve, juntando colecionadores algarvios e andaluzes, que poderá ser visitada na sala Medronheiro do Hotel Júpiter, na Praia da Rocha.
Nesta exposição estarão patentes coleções de residentes e naturais do Algarve em áreas filatélicas como a filatelia tradicional, história postal, aerofilatelia, temática, maximafilia, literatura filatélica, incluindo os programas filatélicos através do formato audiovisual ou informático e páginas Web.
De realçar a participação de colecionadores andaluzes do Circuito Filatélico y Numismatico de Huelva. A juventude também terá uma forte presença no evento através dos Núcleos Juvenis do Algarve, atestando a importância que esta atividade lúdica pode ter para a sua valorização cultural.
A inauguração oficial da Algarpex 2014 está marcada para as 18h00 do dia 17 de setembro, podendo ser visitada diariamente até às 23h00.
Nesta Exposição comemoramos, os 150 anos da criação da palavra "FILATELIA", criada pelo francês G. Herpin em 1864, fazendo alusão a este fato no Carimbo Comemorativo.
A 20 e 21 de setembro decorrerá também, no mesmo local e com o mesmo horário da Exposição, uma FEIRA DE COLECIONISMO,
No dia de encerramento da Exposição estará à disposição dos colecionadores um Posto de Correio, com carimbo comemorativo. Durante a manhã haverá um encontro de expositores seguido de almoço de confraternização.

A ALGARPEX 2014 é realizada no âmbito do acordo celebrado entre as quatro agremiações filatélicas não juvenis do Algarve. Este ano é organizada pela AFAL – Associação Filatélica Alentejo-Algarve e tem a  colaboração, da Secção Filatélica do Lions Clube de Portimão, da Secção Filatélica da Associação dos Trabalhadores Autárquicos de Faro e da Secção Filatélica dos Bombeiros de Vila Real de Santo António. Conta com os patrocínios e apoios da Federação Portuguesa da Filatelia, dos CTT – Correios de Portugal, Município de Portimão e Hotel Júpiter.

Mais informações podem ser solicitadas à Comissão Organizadora da ALGARPEX 2014        Apartado 757  -- 8501-917 PORTIMÃO
 Tlmv.:93 325 68 35 / 92 687 95 40   Email: algarpex2014@gmail.com

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Planeta 51 - Selos personalizados


Caros leitores,

na última deslocação que fizemos aos correios, deparei-nos com mais um livro/folheto com selos. Desta vez sobre o filme "Planeta 51" que se estreou em 2009. 
Interessante, o pormenor que os selos personalizados segundo fomos informados têm o prazo de um ano para serem utilizados, no entanto, os CTT Correios de Portugal vendem este produto como tendo selos que podem circular.

Para além deste pormenor, saliente-se ainda a estratégia dos CTT Correios de Portugal para que os selos sejam utilizados como cromos para serem colados no livro, refira-se ainda que o livro/folheto é númerado.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...