segunda-feira, 9 de maio de 2011

PostEurop 2011

Caros leitores,


na sequência de vários email's recebidos, a dar-nos conhecimento da competição PostEurop, que se trata de um concurso no qual vários serviços emissores de selos europeus colocam a votação os seus da série "Europa" a votação.


Os selos vencedores nos dois últimos anos pertenceram ao serviço de correios da Hungria (http://www.posteurop.org/index.jsp?nodeId=79634&isoCode=en).


Este ano estão a concurso 55 selos, sendo que Portugal apresenta 3 selos, nomeadamente, de Portugal, Açores e Madeira.


De notar que a imagem reproduzida no selo retrata um montado de sobreiro no qual se procede ao descortiçamento, saliente-se ainda a vara de porcos pretos tão típicos do Alentejo. 






Saliente-se ainda com a série de selos foi colocado em circulação um bilhete postal de cortiça, que julgamos ser inédito em todo o mundo.


Independentemente do vencedor do concurso PostEurop 2011, desde já os parabéns aos CTT pela feliz emissão de selos.


Para votar poderá clicar no link em baixo:
http://www.posteurop.org/index.jsp?nodeId=79634&isoCode=en

2 comentários:

  1. Já tenho estes selos na minha mão , de facto os selos são bonitos , mas poderiam ser mais bonitos se o autor tivesse optado por cores mais suaves e realistas. A vegetação na realidade não é tão escura , os selos poderiam ter um verde mais claro,assim seria mais bonitos e as marcas de dia notavam-se muito mais nos selos,etc.. são opiniões!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ainda não os vi (sem ser virtualmente), porem dá-me a impressão que o mais bem conseguido é Portugal (Continente).
    E como estará o bilhete postal?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Ligações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...